Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

desde 1979

Um blog pessoal sobre várias visões: comida, cinema, música, alguma cultura, política e o dia-a-dia.

desde 1979

Um blog pessoal sobre várias visões: comida, cinema, música, alguma cultura, política e o dia-a-dia.

Seriólico - Mr. Robot

por Luís Veríssimo, em 04.08.15

Seriólico me confesso... "Mr. Robot" (2015, EUA)

mr-robot-banner.jpg

 Originalmente transmitida no canal USA, Mr. Robot é já um acontecimento desta summer season.

O texto que se segue não contém spoilers.

 Sinopse: A série conta a história de Elliot Alderson (Rami Malek), um jovem programador que trabalha como engenheiro de cyber-segurança de dia e como um hacker à noite. Quando o misterioso líder de um grupo de hackers recruta-o para destruir a empresa que ele é pago para proteger, ele tem que tomar a decisão da sua vida.

 Adoro esta série. Gosto mesmo muito. É bem escrita, bem realizada, tem bons diálogos, é sem dúvida uma série completa, um absoluto deleite…

 Confesso que no início tive alguma dificuldade com a interpretação de Malek, apesar de gostar imenso do seu personagem, não sei porquê e que até é uma coisa estranha, mas só via os seus maneirismos e tiques e que me pareciam extremamente exagerados… enfim. Nos últimos dois episódios fui vendo uma outra interpretação de Malek, mas algumas cenas dos últimos episódios foram abolutamente maravilhosos. Para mim outro dos pontos mais fracos da série, sobretudo nos primeiros 3 episódios, eram as personagens secundárias femininas e a culpa nem era das actrizes. Foram muito pouco desenvolvidas. Em contra partida as personagens secundárias masculinas são mais fortes e foram mais trabalhadas. Na verdade, um dos grandes calcanhares de Aquiles, é de facto, o avanço que a história tem, ou neste caso, pouco tem... parece que há medo em avançarem, o que é pena, pois têm matéria para isso.

 Resumindo, adoro a série, é verdade. Tem sido dos melhores momentos televisivos desta temporada de Verão, senão mesmo o acontecimento da televisão americana nestas últimas semanas. Põe a um canto outras séries e produções já com algum estatuto... e é bem capaz de se tornar num fenómeno e numa série de culto.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos