Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

desde 1979

Um blog pessoal sobre várias visões: comida, cinema, música, alguma cultura, política e o dia-a-dia.

desde 1979

Um blog pessoal sobre várias visões: comida, cinema, música, alguma cultura, política e o dia-a-dia.

Desafio: Quando eu era pequenino... parte 1

por Luís Veríssimo, em 17.08.15

O desafio é contar 50 coisas, factos, vivências sobre nós de quando éramos miúdos, garotos, pequeninos. O objectivo é dar-nos a conhecer. Vou transformar este desafio numa série de 5 posts, em que partilharei de cada vez 10 bombásticas (ou nem tanto) revelações...

 

 "Quando eu era pequenina" por Gisela João

  1. Quando eu era pequenino... passava a vida doente, era a doença em pessoa vá. Eram as crises de asma, foi a varicela, papeira e sarampo, eu sei lá mais o quê.
  2. Quando eu era pequenino... fui operado 4 vezes, incluindo ao apêndice, nenhuma das cirurgias foi estética.
  3. Quando eu era pequenino... devido ao facto de muitas vezes estar doente adorava brincar sozinho, mesmo tendo um irmão mais velho.
  4. Quando eu era pequenino... adorava brincar com os amigos do meu irmão (sempre me dei com pessoas ou mais velhas que eu ou mais novas, quase nunca da minha idade), ele detestava, claro.
  5. Quando eu era pequenino... eu e o meu irmão fartávamo-nos de andar à porrada, era a nossa "brincadeira" favorita em conjunto, o que deixava a nossa mãe furiosa.
  6. Quando eu era pequenino... era um castigo para comer, o que deixava a minha mãe... furiosa. Hoje em dia comer é um dos meus passatempos favoritos, tanto é que até um curso de cozinha tenho e grande parte das minhas memórias de infância estão relacionadas com comida, vá-se lá saber porquê.
  7. Quando eu era pequenino... tinha uma vizinha do lado (cabo-verdiana, mulata, casada com um angolano, branco, cuja filha deste detestava a madrasta "preta" e eu detestava esta mulher birrenta e ingrata), que adorava e que me ensinou a gostar de comida africana, comida condimentada, comida cheia de especiarias e pimentas, comida cheia de vida como ela.
  8. Quando eu era pequenino... brincava muito com uma outra vizinha do lado, mais nova uns 2 anos, que eu adorava, acho que foi a minha primeira paixoneta, sem saber o que isso era.
  9. Quando eu era pequenino... vivi em vários sítios, mas os que tiveram mais importância, não só por terem sido aqueles onde vivi mais tempo e de que guardo mais memórias, mas que tiveram uma importância tremenda na minha vida e que contribuíram para o que sou hoje, foram Setúbal e Ourique.
  10. Quando eu era pequenino... sofri muito quando tive que deixar Setúbal aos 14 anos e ir viver para Ourique, a minha sanidade estava em jogo e na altura era, para mim, a decisão mais acertada.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos